Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Ribeirão do Sul, sábado, 22 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3379-1191

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Sáb
22/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Domi
23/01
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
24/01
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
25/01
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 24 °C
Índice UV
13.0

Educação - Quinta-feira, 29 de Maio de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Caravana do conto na EMEF Prof. Samuel Pereira de Lima em Ribeirão do Sul os Contadores de história da caravana do conto passaram o dia na EMEF samuel encantando crianças e adultos

O evento foi promovido pela Oficina cultural Tarsila do Amaral de Marília. A equipe da Caravana em Ribeirão do Sul contou com a presença da jornalista e pedagoga Fernanda Munhão de Ourinhos,


Caravana do conto na EMEF Prof. Samuel Pereira de Lima em Ribeirão do Sul os Contadores de história da caravana do conto passaram o dia na EMEF samuel encantando crianças e adultos

O evento foi promovido pela Oficina cultural Tarsila do Amaral de Marília. A equipe da Caravana em Ribeirão do Sul contou com a presença da jornalista e pedagoga Fernanda Munhão de Ourinhos, da atriz e pedagoga Alicce Oliveira de Cuiabá, do ator e arte-educador de São Paulo, Carlos Godoy e de Cris Novelli, escritora de livros infantis e pedagoga do Projeto SOS da Alegria de Ourinhos.

O evento teve início às 8h30min com a apresentação de Carlos Godoy em uma sessão de contação de histórias, contos e lendas do folclore popular, criando um ambiente lúdico e interativo com o público. As crianças adoraram o clima de suspense e a cativante desenvoltura com que o artista enlevava a todos.


Às 13h00 foram realizadas várias Oficinas com a participação dos professores da EMEF Samuel e da EMEI Maria Nazaré Curi. Além de aprender, os professores se divertiram a valer. As atividades propostas motivaram os participantes a encontrar formas e estilos de narrar histórias explorando os textos de maneira criativa e descontraída.
Às 19h30min iniciou-se mais uma etapa dos trabalhos com a escola aberta à comunidade. Foi maravilhoso! Havia pessoas de todas as idades e, todos, do mais novo ao mais velho, estavam embevecidos com as apresentações que começaram com Carlos Godoy e, em seguida, de Fernanda Munhão que nos presenteou com seu jeito irreverente, engraçado e empolgante de contar histórias. 


Para finalizar esse dia tão agradável e produtivo, a carismática Cris Novelli do Projeto SOS da Alegria juntamente com seu bonequinho Buiú contou histórias comoventes que nos fizeram refletir sobre o afeto, as diferenças e o espírito humano que deve estar muito vivo em cada um de nós e em toda sociedade.


Em fim, os contadores nos trouxeram mensagens de amor, paz, fraternidade e igualdade e, ainda, mostraram a importância da tradição oral e da narração de histórias para a formação de novos leitores e apreciadores da arte.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Cidade Encanto.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Ribeirão do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.