Ribeirão do Sul, Quarta-feira, 27 de Maio de 2020 Telefone (14) 3379-1191

Saúde - Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

AQUI A DENGUE NÃO TEM VEZ

EMEF. PROF. SAMUEL PEREIRA DE LIMA, PROJETO FLORESCER E EMEI MARIA NAZARET CURI CONTRA O AEDES AEGYPTI.

No último dia 8 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a EMEF Professor Samuel Pereira e o Projeto Florescer, com o apoio do Departamento de Saúde, da prefeitura municipal de Ribeirão do Sul promoveram o dia D. da Saúde, com passeata e manifestação nas ruas.

Esta contou com a participação dos alunos do 5º ano, da professora Vânia de Lima e com os alunos do 3º ano, da professora Márcia Santana, acompanhados das professoras e da equipe de educação, senhoras Mara Sueli Correa, Rafaele, Abner Batista e a diretora do Departamento de Educação, senhora Maria Madalena Pires de Souza.

Também participaram da passeata os alunos do projeto Florescer e sua equipe, prof. Ronaldo Borges, professora Ana, professora Valdineia e alunos voluntários. Contribuíram com a passeata as agentes de saúde, a Franciele e a Ilda, a que representava o AEDES AEGYPTI.

Esses defensores da saúde saíram da escola, contornaram os arredores da mesma e mais algumas quadras, com som de pandeiros e outros instrumentos de percussão, e, ao mesmo tempo em que recolhiam lixos encontrados nas ruas, entregavam os panfletos que envolvem o tema. Também atuaram como meio de chamar a atenção da população, os pernas de pau, Daniel e Rafael, voluntários do Projeto Florescer.

Voltando para a sala de aula, as professoras e os alunos foram parabenizados pela diretora do departamento de educação, que fez um breve comentário sobre o tema, que é abordado de forma contínua nas escolas.

No dia 03 de março, a EMEI Maria Nazaret Curi já havia desenvolvido essas mesmas ações do Projeto "Educação em Ação", levando para as ruas os pequenos de 3 a 5 anos.

A educação possui total comprometimento com o meio ambiente e com a saúde de seus alunos e da população.